Você escolheu o destino da sua viagem: passar um tempo descansando em uma pousada em Jurerê. A região tem tudo para a família aproveitar ao máximo, contudo, para que sejam realmente dias de muita tranquilidade, é necessário escolher com todo cuidado o local da sua estada.

A cidade de Florianópolis oferece praias, contato com a natureza e diversão noturna, entretanto, o lugar de hospedagem é tão importante para seu conforto quanto o destino. Para lhe ajudar com essa escolha, listamos, aqui, alguns pontos que você deve levar em consideração quando for escolher a melhor estadia para as suas férias em Jurerê. Confira!

Qual a melhor localização?

A praia de Jurerê, com seu mar verde e pouco mais de três quilômetros de areias finas e claras, é uma praia típica do norte da ilha. Afastada o suficiente do centro da cidade para oferecer uma experiência própria e, ainda assim, próxima o suficiente para permitir fácil acesso a tudo que Floripa pode oferecer.

A praia é constituída de duas áreas principais: Jurerê Tradicional e Jurerê Internacional. A primeira é a parte mais antiga do bairro. Aqui fica o Iate Clube de Santa Catarina, restaurantes com comida típica e exemplos da cultura “manezinha”, tradicional da região. É o lugar perfeito para quem aprecia calma e repouso, mas sem deixar de aproveitar a agitação da região vizinha.

Já Jurerê Internacional é uma das regiões mais badaladas do Brasil, cheia de bares e clubes na beira da praia. Foi planejada, desde seu início, para oferecer o melhor em segurança, comércio e serviços. Por isso, hoje é uma das regiões que concentra o maior número de mansões e casas de luxo no Brasil, muitas delas sem muros, o que lembra o estilo das mansões americanas.

Quando você faz uma viagem, principalmente com a família, relaxar e aproveitar tudo o que a região tem a oferecer pode parecer uma situação de conflito. Uma acomodação bem localizada pode ser a diferença entre uma viagem inesquecível e incontáveis problemas. Portanto, somos taxativos em dizer: uma pousada em um lugar calmo, mas que ofereça facilidade de acesso para as principais atrações reúne o melhor de Jurerê.

Conheça a Pousada dos Chás

O que se esperar de uma pousada em Jurerê?

Depois de um passeio cansativo como a Praia do Matadeiro, a única coisa que o viajante deseja é descansar na pousada, e mais do que isso, o conforto das acomodações vai influenciar diretamente sua disposição no dia seguinte, seja para fazer outro passeio ou tirar o dia para aproveitar a praia e as instalações da própria pousada.

Uma boa infraestrutura, como piscinas e biblioteca particular oferece opções do que fazer, caso haja algum imprevisto ou você apenas queira ficar na pousada. Especialmente se estiver com crianças pequenas, que ficam agitadas caso não tenham nada para fazer, um espaço dedicado a elas pode ajudar o resto da família descansar.

A decoração também é um fator decisivo no quesito conforto. Quando for escolher uma pousada em Jurerê, procure no site por um tour virtual. Assim, é possível conferir de antemão se o estilo está de acordo com seu gosto, afinal um ambiente bem decorado, mais que um bom descanso para o corpo, é um descanso para a mente.

Verificar se seus padrões de conforto são atendidos, conferir se há opções para crianças e uma decoração agradável devem fazer parte do planejamento da sua viagem. Não deixe para descobrir o contrário na última hora, e possivelmente da pior maneira.

O que a pousada pode oferecer?

Mais que apenas uma estrutura completa, uma boa pousada deve oferecer serviços condizentes para melhor atender você e sua família durante sua estadia. Há uma grande variedade de pacotes de serviços disponíveis, então o foco deve estar no que realmente importa para a sua viagem.

O primeiro serviço oferecido por qualquer pousada é a diária. Além do quarto, normalmente a diária inclui o café da manhã no local. Portanto, o café em si deixa de ser o diferencial, sendo o que é oferecido nele um ponto a ser avaliados. Alimentos frescos e artesanais, iguarias caseiras feitas na hora são pontos a serem observados ao escolher sua pousada. Se a diária inclui outras refeições, menos uma coisa para se preocupar e mais uma chance de aproveitar a cozinha local.

Uma boa pousada, entretanto, deve oferecer mais do que apenas a diária. Estacionamento para os que vieram de carro ou decidiram alugar um garante maior facilidade de acesso e segurança. WI-FI gratuito e com boa conexão é uma nova necessidade, mas não menos importante, seja para se manter informado ou para compartilhar os melhores momentos da sua viagem.

E para você que quer aproveitar ao máximo da cultura e gastronomia da região, poder contar com uma assessoria turística permite conhecer os melhores passeios, restaurantes ou mesmo ajudar a encontrar outros serviços que a pousada não oferece. Ter esse tipo de serviço facilita muito na hora de fazer um jantar romântico espontâneo com sua esposa, pois não vai precisar se preocupar em escolher o melhor lugar ou prato, só pedir o conselho na própria pousada.

Como saber se você vai receber o que foi oferecido?

Para ter certeza que os serviços mostrados são realmente os que aparecem na sua pesquisa, é preciso estar atento às avaliações de outras pessoas que estiveram na pousada. Indicações de revistas ou guias especializados, como o Guia Quatro Rodas, ou sites, como o Trip Advisor também são bons indicadores que a pousada realmente entrega o que está oferecendo.

Planejar uma viagem perfeita pode parecer muito trabalhoso: escolher a melhor localização, a melhor infraestrutura, serviços e ainda verificar as avaliações pode ser cansativo. Mas quando se tem a felicidade da sua família em mente, é fundamental não deixar nada ao acaso. Até porque, a partir do momento que chegar na pousada ideal, todas suas necessidades vão ser atendidas e o esforço de organização terá valido a pena.

Agora que você tem todas as ferramentas para ajudar na escolha da melhor pousada, entre em contato conosco! Nossa equipe irá lhe mostrar por que somos a melhor opção de pousada em Jurerê!

Ficou interessado em saber mais sobre os encantos da Ilha da Magia? Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre Florianópolis e região.

Escreva um comentário