Se você está planejando a sua próxima viagem e já escolheu o destino, uma etapa essencial da organização, além da compra de passagens e definição de passeios, é a escolha da hospedagem. Afinal, ninguém deseja sair da comodidade do seu lar para ficar em acomodações desconfortáveis, não é? Por isso, saber como pesquisar hotel é fundamental.

Para definir os critérios da sua pesquisa, é importante estabelecer as prioridades e o estilo da sua viagem. Em uma viagem romântica, por exemplo, o casal pode desejar mais privacidade e um quarto mais confortável. Já em um passeio com os filhos, uma boa piscina e suítes que acomodem todos são mais relevantes.

No entanto, existem outros cuidados que evitam que o viajante caia em uma armadilha. Quer conferir quais são? Então, continue lendo o nosso post!

Quais são as dicas para encontrar os melhores hotéis?

Como explicamos, o conceito de melhor hotel depende muito do estilo e objetivo da sua viagem. Na maioria das cidades, existem acomodações para todos os gostos, desde resorts luxuosos, com sistema all inclusive, até pousadas charmosas, nas quais os hóspedes se sentem totalmente à vontade. Assim, o primeiro passo é definir o tipo de viagem.

Como exemplo, em um hotel all inclusive, dificilmente os visitantes fazem atividades fora do empreendimento, uma vez que todas as refeições e opções de entretenimento já estão incluídas no seu pacote. Já em um hotel que oferece apenas café da manhã ou meia pensão, os hóspedes ficam livres para explorar os arredores, vivenciar experiências e conhecer a gastronomia local.

Outro ponto a ser observado é quem viaja com você. Em um passeio com crianças, opções de lazer e piscina podem ser consideradas essenciais pela família. Se os acompanhantes forem pessoas com mobilidade reduzida, a acessibilidade é fundamental. Em viagens românticas, a tranquilidade e a privacidade oferecida pelo local contam pontos positivos.

Depois de definir o destino, o estilo de viagem e seus acompanhantes, confira as nossas dicas para acertar na escolha do hotel.

Verifique opiniões de outros viajantes

Ao pesquisar hotéis pela internet, uma dica essencial é analisar as opiniões de outros viajantes. Sites como TripAdvisor ou Booking, entre outros, ajudam muito nisso. Porém, tenha cuidado com avaliações antigas, uma vez que o problema relatado pelo turista pode já ter sido solucionado pelo hotel.

Desse modo, pesquise avaliações recentes e, de preferência, elaboradas na mesma época do ano em que pretende viajar. Por exemplo, se um turista reclamou que determinado estabelecimento visitado durante o verão não tem ventilador, mas você pretende conhecer o local no inverno, essa informação pode não ser tão relevante.

Confira fotos

Visite o site do local escolhido e as suas redes sociais, conferindo as fotos das acomodações e das áreas comuns. Além disso, observe as fotos de outros viajantes nas páginas que permitem avaliações dos hóspedes. Por não serem imagens profissionais (como as oficiais), provavelmente apresentam melhor a realidade das instalações.

Analise a localização

Outro ponto importante é consultar em um mapa (como o Google Maps) a localização exata do hotel e analisar o seu entorno. Verifique se o local fica perto de pontos de interesse no seu destino, se tem fácil acesso e se a região é segura. Restaurantes, estabelecimentos comerciais, parques e praias próximos facilitam o seu deslocamento.

Certifique-se das facilidades oferecidas pelo hotel

Durante a pesquisa, verifique os serviços e facilidades oferecidos pelo hotel. Se possível, entre em contato, por e-mail ou telefone, para confirmar as informações. Alguns itens podem ser determinantes:

  • Wi-Fi no quarto e em áreas comuns;
  • infraestrutura de lazer, como piscina, áreas verdes e atividades organizadas para crianças;
  • acessibilidade, caso necessário;
  • café da manhã ou outras refeições inclusas na diária e a qualidade dos alimentos oferecidos;
  • caso pretenda viajar com o seu animal de estimação, confira se o local é “pet friendly”, ou seja, se existe preocupação em receber bem o seu companheiro;
  • horário de check-in e check-out e, caso não estejam de acordo com a sua chegada ou saída, possibilidade de o estabelecimento guardar as suas bagagens no período em que o quarto não está disponível;
  • cofre no quarto;
  • apoio para contratação de serviços, como transfers ou passeios no local de destino;
  • estacionamento gratuito e seguro, caso esteja de carro;
  • comodidade das instalações, como espaço do quarto, qualidade de travesseiros, toalhas e roupa de cama, itens de banho inclusos, televisão a cabo, entre outros.

Como pesquisar hotel com segurança?

Agora que você já sabe como pesquisar as opções de hotel e pousadas com segurança, fica mais fácil escolher o lugar ideal para a sua próxima viagem. Todos os itens citados devem ser analisados de acordo com a sua necessidade e preferência para garantir que a experiência de estadia seja a melhor possível.

Um cuidado indispensável, além da análise do local, é checar as condições de pagamento. Verifique se o estabelecimento aceita cartões (e quais as bandeiras), se é possível fazer parcelamento ou se os valores precisam ser antecipados no momento da reserva.

Além disso, confira tudo o que está incluído na diária e se existem serviços que devem ser pagos à parte ou taxas extras. Assim, você evita surpresas na hora de fechar a sua conta. Avalie os valores com cuidado, pois, muitas vezes, preços baixos demais (fora da média para o local e período) podem ser uma verdadeira cilada.

Ao fazer a reserva em um site de viagens ou diretamente com o hotel escolhido, observe todos os detalhes, inclusive a política de cancelamento. Afinal, imprevistos podem acontecer e, com a possibilidade de cancelar ou adiar a visita, você não perde o valor já pago.

Como se hospedar bem em Florianópolis?

Como você percebeu, existem vários cuidados para garantir que o custo-benefício da sua viagem seja o melhor possível. Portanto, a menos que você conheça o local ou tenha indicação de alguém que já se hospedou lá, vale a pena ter precaução e analisar em detalhes todas as opções.

Se o seu próximo destino for a chamada Cidade da Magia, que tal se hospedar em um hotel boutique e aproveitar todo o charme e conforto oferecido nessa proposta? O conceito tem como propósito garantir a melhor experiência possível ao turista, oferecendo serviços exclusivos, ambiente intimista e decoração diferenciada, entre outras comodidades. Ao pesquisar hotel, considere essa opção.

Quer conhecer melhor essa proposta e se hospedar em um local com ambiente único, charme e conforto? Então, continue a visita à nossa página e conheça as nossas instalações.

 


Escreva um comentário