Todos os anos, o réveillon movimenta os sites e as agências de viagens, com o aumento dos turistas em busca pelos melhores destinos nos meses de dezembro e janeiro. Essa época é sempre um momento de celebração, que marca o fechamento de um ciclo e a chegada de uma nova fase. Nada mais apropriado do que receber esse momento em um lugar especial. Por isso, vale a pena pesquisar bastante antes de definir onde passar as férias de fim de ano.

Seja em uma viagem em família, na companhia das crianças, entre amigos ou simplesmente sozinho, é o momento para relaxar, descansar das obrigações profissionais, esquecer o ambiente do escritório e conhecer novos lugares, pontos turísticos famosos, preciosidades gastronômicas e tradições culturais.

Vale a pena também voltar a visitar aqueles locais que foram marcantes, em passeios anteriores. Diante da alta das moedas estrangeiras, muitos brasileiros têm buscado como opção os destinos domésticos.

Selecionamos cinco opções de lugares no Brasil, para ajudar você na escolha do local onde vai passar suas férias de fim de ano. Confira na lista a seguir!

1. Jurerê (SC)

O cenário com paisagem natural, a fácil localização, a ampla oferta de estabelecimentos, agradáveis pousadas e a estrutura de alto padrão são alguns dos motivos que fazem de Jurerê um destino bastante procurado pelos viajantes mais exigentes.

Além do sol e do mar, a região oferece ainda outros atrativos: um pomar comunitário e um bosque com vegetação, lagos e ciclovias. Sem contar que os amantes de compras podem aproveitar os momentos livres para explorar os shoppings ao ar livre. Para quem tem crianças, a dica é dar uma esticada até Florianópolis para conhecer as atrações lúdicas do famoso parque de Beto Carrero.

Já os adultos e jovens de todas as partes que estão em busca de diversão, seja à noite ou mesmo de dia, costumam ser atraídos pelas badaladas festas na agitada praia, uma das mais animadas e famosas de Floripa.

2. Balneário Camboriú (SC)

Se você busca um local onde passar as férias que seja bastante animado, essa é uma excelente opção. Não faltam atrações nesta cidade que recebe turistas o ano inteiro, de todas as idades e origens, do país e do exterior. Mas é especialmente no final do ano que Balneário Camboriú fica ainda mais animada.

Em forma de arco, sua beira-mar tem um visual deslumbrante, que faz com que muitos a comparem com a mais famosa das praias cariocas: Copacabana. Além disso, a orla de Balneário Camboriú atrai pelas discotecas e bares, onde as festas não têm hora para acabar.

Para os mais urbanos, a cidade também tem seus arranha-céus e opções de passeio para toda a família que vão além da praia: o jardim botânico, o aquário e o zoológico costumam agradar aos jovens, adultos e, em especial, à criançada.

Conheça a Pousada dos Chás

3. Foz do Iguaçu (PR)

Na tríplice fronteira entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai, está localizada uma das mais deslumbrantes quedas d’água do mundo. As Cataratas do Iguaçu costumam encantar seus visitantes, que vão ao local para assistir ao show visual promovido pelas águas de cerca de 300 cachoeiras.

Separadas em forma de cascata, as águas das cachoeiras caem, com um som magnífico e estrondoso, sobre os íngremes penhascos. O local fica a uma curta distância de Foz do Iguaçu, a cidade mais próxima, e recebe turistas vindos de diferentes partes do Brasil e do mundo todo.

Para os mais aventureiros, não faltam atrações com mais adrenalina, como as inúmeras trilhas a serem exploradas e as vistas recompensadoras, ao final da caminhada. Não perca a oportunidade de aumentar a dose de emoção e fazer um dos disputados passeios de barco. O passeio leva o visitante a assistir a uma queda d’água de um ponto privilegiado, com a visão de baixo para cima!

4. Guarapari (ES)

Guarapari, no Espírito Santo, é um destino que atrai desde os surfistas que vão em busca das praias com boas ondas, até os amantes da gastronomia, que não resistem aos saborosos pratos, feitos à base de frutos do mar.

Um dos mais famosos deles é a irresistível moqueca capixaba, uma iguaria servida em praticamente todos os restaurantes locais. Mas o destino também atrai famílias que querem apenas relaxar nas praias de águas calmas e cristalinas, como a praia dos padres, quase escondida na região conhecida como Enseada Azul.

Se a ideia é encher os olhos, vale ir à região central e fazer uma parada no Mirante do Ipiranga, que oferece ao visitante o visual das águas de tom verde esmeralda do mar das duas praias de seu entorno: a praia da areia preta e a praia do riacho.

São mais de cinquenta praias à disposição dos turistas que fazem do local um ponto animado no final de ano. No réveillon, as inúmeras festas e fogos de artifício criam um clima especial e mágico, para ninguém colocar defeito.

5. Maragogi (AL)

Que combinação pode ser mais perfeita do que um destino maravilhoso e com preços que cabem no bolso? Assim é Maragogi, em Alagoas. A cidade tem fama de ser um dos locais mais fantásticos, deslumbrantes e um dos que melhor compensam o custo/benéfico de toda a região Nordeste.

Nada mal, não é mesmo? Muitos turistas aproveitam o local para fazer um passeio de barco, que oferece uma bela visão do balneário. Mas se a ideia for apenas curtir o local e não gastar muito, já vale a caminhada a pé pela areia da praia, contemplando a paisagem.

E os atrativos vão além das belas praias e suas piscinas naturais, entre as quais se destacam Taocas, Barreira de Peroba e Barra Grande. Com seus peixinhos coloridos, que formam uma espécie de arco íris, em pleno mar, as piscinas costumam encantar adultos e crianças.

Se você gostou das nossas sugestões de onde passar as férias, também vai adorar as dicas do nosso e-book sobre Florianópolis. Nele, você descobrirá que Floripa oferece muito mais coisas para fazer do que ir à praia. Feito por quem conhece a cidade, o e-book traz dicas personalizadas para quem curte assuntos como aventura, história, artesanato, gastronomia e muito mais! Animado?

 


Escreva um comentário