Santa Catarina é um dos melhores destinos de férias no Brasil. Aliás, não é à toa que obteve aprovação de 99% em 2018 na pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo. Afinal, além das praias, os 500 km de litoral catarinense têm muito mais a oferecer.

Neste post, confira ótimas razões para você visitar Santa Catarina e descubra atrações únicas para as suas férias. Boa leitura!

Razões para escolher o litoral catarinense nas férias

Para quem gosta de versatilidade nas férias, Santa Catarina é o lugar ideal. Você pode encontrar roteiros fantásticos, especialmente no litoral catarinense, cheios de experiências gastronômicas, passeios na natureza, entretenimento e cultura. Além disso, o estado oferece:

  • turismo de verão e inverno;
  • muitas praias para curtir e praticar esportes;
  • cultura rica com tradições coloniais;
  • excelente infraestrutura de turismo;
  • 177 municípios no Mapa do Turismo Brasileiro;
  • diversas cidades das categorias A e B no litoral catarinense.

Principais atrações no litoral catarinense

Viu como Santa Catarina é cheia de possibilidades? Confira a seguir alguns destinos imperdíveis que separamos para você vivenciar o litoral catarinense de forma inesquecível!

Penha e Beto Carrero World

Para quem gosta de mar e esportes náuticos, Penha é um destino incrível. Localizada no litoral norte, a cidade tem 19 opções de praias. Além disso, a cidade conta com o maior parque multitemático da América Latina — o Beto Carrero World. Lá, adultos e crianças têm mais de 100 atrações para se divertirem.

Caminho dos Cânions

Entre as regiões turísticas de Santa Catarina há o Caminho dos Cânions — na fronteira com o Rio Grande do Sul. Nessa área, o litoral catarinense oferece inúmeras praias com grandes faixas de areia, dunas e lagoas. Algumas delas estão em Arroio do Silva e Sombrio. Já se você quer ver os belos cânions, basta visitar Timbé do Sul e Praia Grande.

Imbituba e Garopaba

Em uma das regiões mais ricas em natureza, história e cultura do litoral catarinense, você vai descobrir passeios incríveis. Em Imbituba, vale a pena visitar a Casa Açoriana. Depois, você pode se aventurar praticando windsurf na Praia do Rosa ou voo de asa delta. Mas, se você quer uma memória inesquecível, observe as baleias-francas de agosto a novembro.

Já em Garopaba, além das baleias, há muita cultura e história. Você pode visitar a comunidade quilombola Morro do Fortunato, ir a um dos 21 engenhos para ver como se faz uma farinhada e conhecer o sítio arqueológico Morro do Índio.

Floripa

Categoria A no Mapa do Turismo, não é de se espantar que Florianópolis seja chamada de Ilha da Magia. Com uma infraestrutura completa e mais de 100 praias, ela se destaca no litoral catarinense por oferecer uma viagem completa. Em Floripa você pode:

  • nadar em águas cristalinas e praticar esportes náuticos;
  • curtir as dunas caminhando ou andando de quadriciclo;
  • visitar um dos mirantes e ter um momento de paz e deslumbramento na natureza;
  • conhecer a história da cidade indo ao Forte de Santana e ao Museu Histórico.

Jurerê

Um dos melhores lugares em Floripa, com certeza é Jurerê. Além das praias lindíssimas, o bairro tem muito mais a oferecer. No lado internacional, é onde estão os beach clubs, bares e baladas que atraem não só turistas estrangeiros, mas também celebridades.

Se você gosta de passeios ao ar livre, após ir à Fortaleza São José de Ponta Grossa e ao Passeio dos Namorados, você pode fazer compras no Open Shopping. Depois, ande pelo calçadão observando o mar durante o pôr do sol e fique para jantar uma moqueca deliciosa. Para finalizar o dia, basta voltar à sua pousada e relaxar com toda a estrutura que Jurerê oferece.

Está procurando um lugar para tirar férias? Escolha o litoral catarinense. Com praias esplêndidas, muita cultura, gastronomia de primeira e história do estado e do Brasil, você pode curtir sua viagem na praia e fora dela. Em Floripa, por exemplo, Jurerê reúne o melhor de tudo isso para as suas férias serem inesquecíveis.

Gostou deste post? Siga a gente no Instagram e no Facebook para ver mais sobre Jurerê e o litoral catarinense!


Escreva um comentário