Florianópolis, em Santa Catarina, é conhecida como a Ilha da Magia. Esse título não é à toa! Afinal, ela reúne diversos atrativos capazes de encantar os mais diferentes tipos de turistas. Entre os seus encantos, podemos destacar a praia de Canasvieiras, localizada no litoral norte da cidade.

Considerada uma das praias com a maior infraestrutura da ilha, Canasvieiras é, desde a década de 1980, um dos locais mais frequentados por turistas argentinos, paraguaios e uruguaios. Esse sucesso se deve ao mar de águas calmas, esverdeadas e quentes, o que a torna excelente para um passeio com toda a família.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a praia de Canasvieiras, que tal descobrir quais os atrativos que o aguardam? Então, não deixe de ler os próximos parágrafos e programar o seu próximo passeio!

Passeio de barco

A praia de Canasvieiras é um dos principais pontos de partida das escunas — o outro é a região central da cidade. De lá, é possível contratar passeios para alguns dos locais mais famosos de Florianópolis, como as ilhas de Anhatomirim e Ratones Grande.

Além dos passeios de escunas, também é possível embarcar em um barco pirata. Nele, o turista vivenciará shows temáticos, além de visitar alguns pontos turísticos na companhia de guias preparados para isso.

Mergulhos

Situada a 11km ao norte de Florianópolis, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é considerada um dos melhores pontos para se mergulhar na região. Contudo, o espaço não é aberto para livre visitação, o que obriga o turista a contratar uma empresa especializada para conhecer o local.

Contudo, isso vale muito à pena! No mergulho, o visitante observará tartarugas, cardumes, cavalos-marinhos, estrelas-do-mar e corais diversos. Tudo isso transforma o passeio em uma experiência inesquecível.

Ilha do Francês

Localizada a 1km da costa, a Ilha do Francês é uma enseada com natureza extremamente preservada, o que confere um visual único e deslumbrante. Dessa forma, o local se torna uma parada obrigatória para qualquer turista que vá à Florianópolis.

As opções para chegar à Ilha do Francês são variadas: barco, caiaque e nado (para quem tem fôlego e bom preparo físico). No local, é aconselhável realizar mergulhos de superfícies para observar a vida marinha.

Além de aproveitar todos os atrativos que a praia de Canasvieiras oferece, também há possibilidade de visitar e conhecer outros locais à beira-mar nos seus arredores. Entre eles, se destaca Jurerê Internacional, que é um dos locais mais famosos de Florianópolis — sendo conhecido pela sua intensa badalação.

Também localizada ao lado de Canasvieiras, a Cachoeira do Bom Jesus conta com águas esverdeadas, calmas e quentes. Ela, porém, é menos badalada que as praias vizinhas, o que a torna perfeita para um passeio mais sossegado. Pode-se chegar a ela caminhando, o que é muito interessante.

Gostou deste artigo sobre a praia de Canasvieiras e os atrativos que ela tem a oferecer? Deixe um comentário contando as suas expectativas com o passeio ou sobre a sua experiência de conhecer Florianópolis!

 


Escreva um comentário