Se você gosta de águas tranquilas e está buscando um lugar agradável para passar as férias com a família, a praia da Cachoeira do Bom Jesus pode ser uma ótima opção. Localizada no Norte da Ilha de Santa Catarina, a praia começa na Ponta das Canas e segue até a foz do Rio Braz, no distrito de Cachoeira do Bom Jesus, a 29 km do centro de Florianópolis.

Uma curiosidade é que, antigamente, a região tinha a agricultura como principal atividade econômica e, somente a partir da década de 70, a atividade balneária começou a ser desenvolvida na área, incentivando os serviços turísticos e proporcionando um sistema eficiente de transporte.

Ficou interessado em conhecer esse lugar incrível? Então, continue lendo o artigo e conheça algumas dicas para aproveitar o máximo da praia da Cachoeira do Bom Jesus.

Como surgiu o nome da praia Cachoeira do Bom Jesus?

A Cachoeira do Bom Jesus não é uma cachoeira, mas sim uma praia. Ganhou esse nome por causa do Morro da Cachoeira, que fica no mesmo distrito e abriga uma cachoeira que desemboca na praia. Essa denominação passou a ser usada a partir da década de 60.

A história da praia está relacionada com o bairro Canasvieiras. Na época de sua fundação, em 1835, a área era chamada de Vila de São Francisco de Paula das Canas Vieiras.

A economia era prioritariamente movida pela agricultura e a pesca. Entre as produções, estavam as de café, arroz, cana, cebola, entre outras. A produção era repartida entre as famílias e o excedente seguia para comercialização nos bairros vizinhos.

Como é a infraestrutura da praia?

Com águas claras e limpas, ideais para o banho, a praia possui ótima infraestrutura com hotéis, pousadas, casas de veraneio para locação e supermercados. Na realidade, o local já está repleto de condomínios e empreendimentos imobiliários, o que dá certa autonomia para o comércio local.

Mesmo com águas tranquilas, a praia conta com acompanhamento de salva-vidas para garantir a segurança dos banhistas. Você pode aproveitar para praticar esportes na areia também.

Os hotéis da região oferecem diversas opções para seus hóspedes, o que proporciona uma estadia confortável e prazerosa, além de oferecer conectividade Wi-Fi para postar aquela foto das férias em família.

Conheça a Pousada dos Chás

O que mais se pode fazer nesse lugar paradisíaco?

Além aproveitar vista e as águas da praia, você pode curtir toda a infraestrutura oferecida pelo restaurante e bares também fazer passeios especiais (inclusive de caiaque), entre outros atrativos.

Conhecer as praias próximas também é uma opção interessante. Você não pode deixar de passar por Canasvieiras, Ponta das Canas e Praia Brava, por exemplo. E outra atração imperdível é curtir o pôr do sol.

Praia sempre é uma ótima opção para curtir com a família. Por isso, não deixe de conhecer a praia da Cachoeira do Bom Jesus, que é garantia de descanso e belezas naturais.

É claro que, para enfrentar o dia movimentado visitando a praia da Cachoeira do Bom Jesus e seu entorno, você e sua família precisam de uma pousada bem confortável para descansar. Vocês poderão desfrutar de café da manhã, chá da tarde, serviço de internet, estacionamento gratuito, assessoria turística e transfer aeroporto/rodoviária. E se quiser experimentar um pouco mais de Florianópolis, que tal conhecer um pouco da arte popular local? Leia agora mesmo este post sobre feiras de artesanato e descubra como isso pode ser bem interessante.

Quer saber mais sobre as praias de Florianópolis? Assine nossa newsletter e receba os textos mais lidos do nosso blog semanalmente.

 


Escreva um comentário