Considerada uma das melhores capitais do país para se viver, Florianópolis mostra suas qualidades tanto para quem mora na ilha, quanto para os milhões de turistas que visitam a cidade o ano inteiro.

Com uma localização privilegiada, qualidade de vida elevada e rodeada de belezas naturais por todos os cantos e com belos pontos turísticos, o município conta com bairros diversos. São desde condomínios de luxo à áreas mais simples, em que é preciso ter atenção à segurança e infraestrutura presente.

Por isso, conhecer os bairros mais seguros da região pode ser um diferencial. Confira a lista que separamos e que podem te ajudar na escolha perfeita!

1. Jurerê Internacional é o bairro mais vigiado da cidade

Localizado no norte da ilha (cerca de 25 km do centro), Jurerê Internacional é conhecido pelas belas praias que atraem visitantes dos lugares mais variados. O bairro foi planejado para atender a todas as necessidades de seus moradores e tem uma infraestrutura completa que conta com escolas, empreendimentos comerciais, restaurantes e tudo que um bairro de alto padrão apresenta.

Jurerê também é a área mais vigiada de Florianópolis, com média de uma câmera de segurança para cada 100 habitantes. Portanto, segurança está entre as prioridades do lugar.

Isso faz dele um dos bairros mais seguros de Florianópolis para os moradores e turistas, que sempre vão aos montes para curtir as belezas naturais e, principalmente, as baladas de Jurerê Internacional.

2. Agronômica é seguro e fica em área privilegiada

Um bairro na área nobre muito cobiçado é o bairro Agronômica. De fácil acesso e rodeado por imóveis de alto padrão, a região é valorizada e conta com uma boa estrutura social para se viver. Desde serviços básicos a variadas opções de lazer, Agronômica oferece uma alta qualidade de vida.

A questão da segurança também é um dos fortes dessa região que, por se tratar de uma área residencial, os investimentos em sistemas de segurança são elevados. A sua proximidade das praias da orla também contribuem para que a área seja mais vigiada, uma vez que o fluxo de pessoas se torna mais intenso nessas regiões.

Conheça a Pousada dos Chás

3. Campeche está entre os bairros mais seguros de Florianópolis

Na zona sul da ilha está situado mais um bairro que tem a segurança como prioridade. Pela sua extensa praia que é muito procurada por banhistas e surfistas, o Campeche tem uma movimentação intensa, o que faz com que o policiamento seja reforçado.

O lugar também é cheio de condomínios de luxo e tem uma boa infraestrutura. Serviços de saúde, escolas, comércios e centros culturais, deixando-o ainda mais valorizado.

A segurança está sempre em primeiro lugar para escolher um bairro para morar. Conhecer os bairros mais seguros de Florianópolis é fundamental antes de decidir onde viver. A cidade é bem desenvolvida e oferece uma excelente qualidade vida. Mas é preciso estar em um lugar propício para aproveitar tudo que a Ilha da Magia tem para oferecer!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus contatos nas redes sociais!


Escreva um comentário