Se você deseja visitar o sul do país, vai se deparar com boas opções de pousadas em Santa Catarina. O estado conta com diversos destinos turísticos, a exemplo de Florianópolis, Balneário Camboriú e Blumenau, e oferece boa infraestrutura com estabelecimentos variados que atendem casais, famílias, entre outros grupos.

As características das pousadas em Santa Catarina variam de acordo com a região. Há locais com ambiente mais rústico, outros com estilo requintado, entre outras diferenças. Contudo, uma coisa é certa: a hospitalidade é um dos pontos altos dessa parte do país! Sendo assim, prepare-se para viver dias agradáveis durante a sua viagem.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura e descubra 5 características que você poderá encontrar em sua hospedagem pelas terras catarinenses!

Quais são as principais características das pousadas em Santa Catarina?

De acordo com dados do Ministério do Turismo, Santa Catarina é um dos estados mais hospitaleiros do Brasil. Por isso, independentemente do destino de sua viagem, você certamente encontrará bom atendimento e opções para hospedagem, restaurantes, passeios, entre outros atrativos.

Como em todo destino turístico, a rede hoteleira é variada e é preciso uma certa pesquisa para reservar a acomodação ideal, que pode ser em hotel, pousada, entre outros. A seleção deve ser feita com atenção, afinal, escolher uma hospedagem mal localizada, com pouca infraestrutura e que não seja adequada ao seu perfil de viajante, por exemplo, irá comprometer o conforto e a experiência durante o seu período na cidade.

Os hotéis são boas soluções para viagens de negócio ou para as férias, porém, costumam ter um ambiente mais padronizado. Já as pousadas têm uma estrutura menor e oferecem um local mais intimista e convidativo, além de um atendimento mais personalizado. Diante disso, muitos turistas optam por essa alternativa.

Se você gosta dessa modalidade, veja abaixo algumas características que encontrará em boas pousadas de Santa Catarina.

1. Bom atendimento

Como dito, a hospitalidade é uma das características do povo catarinense e a equipe hoteleira trabalha para que os turistas tenham uma experiência agradável durante toda a estadia.

A maioria dos estabelecimentos conta com profissionais cordiais, que realizam um atendimento eficiente ao esclarecer dúvidas sobre orçamentos e reservas, informar regras e horários da hospedagem, dar dicas sobre o destino, entre outras situações. Além disso, como o estado recebe muitos turistas estrangeiros é comum encontrar atendimento em inglês e espanhol.

2. Conforto

O conforto é mais um dos pontos altos das pousadas em Santa Catarina. Muitos locais oferecem quartos com boa infraestrutura e climatização, além de comodidades como estacionamento, Wi-Fi, jardim, entre outros itens. Algumas pousadas ainda contam com piscina e sauna, por exemplo.

Se você pretende visitar a região litorânea, como as praias de Florianópolis, ainda encontrará hospedagens próximas ao mar que oferecem serviços de praia. Já pensou passar as suas férias a poucos passos do mar e ter à disposição cadeiras e guarda-sol? Sem dúvida, isso trará ainda mais conforto para você e sua família.

3. Decoração diferenciada

Quem gosta de hospedagem com decoração diferenciada encontrará locais interessantes no estado, especialmente se escolher uma pousada boutique.

Diversos estabelecimentos investem em lounges e outras áreas compartilhadas com design de interiores elegantes ou modernos. Dependendo do estilo do local, é possível encontrar mobiliários antigos, quadros, plantas, entre outros itens decorativos. E a decoração dos quartos não fica para trás: os ambientes, geralmente, contam com cores neutras e objetos para deixá-los mais agradáveis e convidativos.

4. Área externa

A área externa é um dos diferenciais das pousadas. Diferentemente de muitos hotéis, que contam com ambientes mais padronizados e pouco espaço ao ar livre, nesse estilo de hospedagem é possível encontrar boas opções integradas à natureza ou com uma área externa bonita e confortável, com jardim, espreguiçadeiras etc. Dependendo do destino, você ainda encontrará locais que oferecem piscina e parque infantil nesses espaços.

5. Café da manhã

O turista brasileiro não abre mão de um bom café da manhã e, ao se hospedar nas pousadas de Santa Catarina, você também encontrará essa comodidade. Afinal, nada melhor do que acordar e encontrar café, bolos, pães, biscoitos, entre outros quitutes para ter ainda mais disposição no dia, não é mesmo?

Essas são algumas das características das melhores pousadas em Santa Catarina. Contudo, vale lembrar que elas não são uma regra, visto que cada estabelecimento tem a sua estrutura e forma de administração. Por isso, faça uma análise criteriosa antes de realizar a reserva.

Por que se hospedar em uma pousada boutique?

A escolha da hospedagem é um fator essencial para garantir uma boa experiência na viagem e uma dica para não errar na decisão é optar por pousadas boutiques, pois elas oferecem ainda mais requinte e conforto aos turistas. Veja abaixo alguns diferenciais e vantagens desse estilo de hospedagem!

Boas instalações

As pousadas boutiques são conhecidas pela excelente infraestrutura, tanto dos quartos quanto das áreas externas. As acomodações são equipadas com lençóis, travesseiros e toalhas de alta qualidade, móveis elegantes e extremamente confortáveis e climatização adequada. Já na área de convivência você poderá encontrar piscina, jacuzzi ou hidromassagem, sala de leitura e jogos, entre outras facilidades.

Requinte

Nesse estilo de hospedagem dificilmente haverá uma decoração padronizada ou monótona. Os ambientes de uma pousada boutique são pensados para trazer conforto e encantar os hóspedes. Por isso, ela tem uma decoração diferenciada, com obras de arte, peças feitas na região, móveis antigos, ambientes aromatizados, entre outros elementos.

Atendimento personalizado

As pousadas boutiques costumam ter uma quantidade menor de quartos, o que permite que o atendimento aos clientes seja feito de forma ainda mais personalizada. Sendo assim, se houver alguma solicitação, problema ou dúvida, certamente a equipe do estabelecimento estará pronta para atender. O objetivo é que o hóspede sinta-se em casa.

Essas são as principais características de boas pousadas em Santa Catarina. Após definir o destino, pesquise atentamente as opções de hospedagem e avalie fatores como localização, conforto, infraestrutura, atendimento e reputação para ter uma experiência ainda mais prazerosa durante a viagem.

Gostou do texto? Quer conhecer uma pousada boutique em Florianópolis? Então, acesse nosso site e confira os diferenciais da Pousada dos Chás!

 


Escreva um comentário