Você passa bastante tempo escolhendo o destino, a pousada e fazendo as malas. Mas tudo vira uma enorme frustração quando o tempo fecha. Sabia que você pode aproveitar mesmo assim? Até em dias chuvosos, há ótimas opções de atividades para fazer na praia.

É claro que quando saímos em uma viagem com destino à praia, pensamos logo em sol e calor. Mas o litoral pode oferecer diversas outras atrações de lazer, além de ficar apenas imaginando como estaria o mar em um dia ensolarado.

Portanto, não desanime! Aproveite que está na cidade para fazer justamente aquilo que não costuma fazer quando gasta o tempo todo estendido na areia ou dentro do mar.

Você pode sair para conhecer os outros pontos turísticos da cidade, descobrir um bom restaurante ou considerar dar uma esticada até a cidade vizinha.

Por isso, preparamos 3 dicas de atividades para fazer na praia mesmo em dias chuvosos. Confira!

1. Tome um banho de chuva

Existe aquele ditado: quem está na chuva é para se molhar! Afinal, se você está na praia e está chovendo, por que não aproveitar para sentir as gotas que caem tocarem o seu rosto e se divertir com os amigos e familiares?

Especialmente se você ficou cansado de estar em locais fechados, só para fugir do mau tempo. Coloque a roupa de banho e vá em direção à praia para se refrescar! Afinal, muitas vezes o calor não diminui mesmo com chuva.

Esse é o tipo de atividade que as crianças adoram e, pensando bem, quando foi a última vez que você tomou um bom banho de chuva?

Atente apenas para os raios e trovões, que podem ser muito perigosos. Neste caso, é melhor evitar e se proteger.

2. Conheça os pontos turísticos da cidade

Com o tempo feio, a melhor opção é sair para explorar as outras atrações turísticas que a cidade praiana oferece. Você certamente encontrará opções divertidas e curiosas para toda a família e pode até se surpreender.

Existem centros históricos, atrações culturais, prédios de riqueza arquitetônica, restaurantes sofisticados, bares temáticos, parques ecológicos, feiras de artesanato, dentro outras.

Você pode fazer uma busca nos guias culturais para encontrar uma boa opção de exposição, teatro ou lugar histórico que possa revelar mais sobre a cidade e enriquecer seus conhecimentos.

3. Visite cidades vizinhas

A melhor forma de conhecer a essência de uma cidade é seguir o roteiro dos mesmos programas que os locais costumam fazer. Mas, se mesmo depois de visitar os principais pontos turísticos da cidade em que você se hospedou e de fazer os programas locais, se você ainda quiser mais, saia para conhecer a vizinhança!

Pergunte no hotel em que você está quais as cidades mais próximas e a melhor forma de chegar lá. Estude como você quer explorar os arredores: pegue um mapa, pesquise na internet e parta para a aventura.

Esse programa pode ser muito mais divertido do que você imagina! Você também pode alugar um carro e ir conhecendo, na estrada, as belezas naturais, os pontos turísticos mais atrativos, os restaurantes e diversas outras atrações.

E você, tem algum programa favorito para aproveitar uma viagem ao litoral, mesmo em dias de chuva? Compartilhe nos comentários as suas ideias de atividades para fazer na praia quando o tempo fecha!

Ahh .. e não deixe de assinar nossa newsletter e ficar por dentro de dicas como essa!!


Escreva um comentário