Geralmente, pensamos que a viagem só acontece no momento em que se entra no avião, carro ou qualquer outro meio de transporte escolhido. Mas é importante lembrar que todo esse processo se inicia com o planejamento de cada detalhe. Decidir com antecedência onde ficar e fazer as suas reservas em pousadas é uma das principais etapas!

A criação de um roteiro é o mais indicado para listar itens indispensáveis para levar na mala e o que deve ser feito antes de embarcar. É comum sempre esquecer de algo, mas certas coisas podem dar muitas dores de cabeça e atrapalhar sua diversão. Por isso, escolher corretamente a hospedagem é um dos pontos fundamentais e que deve ser feito com muito cuidado.

Para ter uma viagem tranquila, veja o que você precisa conferir antes de fazer a sua reserva. Acompanhe!

Pesquise detalhadamente como realizar reservas em pousadas

Apesar de existirem algumas diretrizes que são bases para a atividade hoteleira, os estabelecimentos também podem ter regras próprias. Saber disso é essencial antes de decidir em qual pousada você ficará, pois, em casos de cancelamento ou se precisar de algum tipo específico de assistência, talvez você não consiga. Veja cuidadosamente:

  • os valores das diárias;
  • o que está incluso (café da manhã, por exemplo);
  • dias de disponibilidade;
  • tipos de acomodação;
  • como funcionam as reservas;
  • horários de check-in e check-out, entre outros.

É preciso pesquisar sobre os seus direitos e deveres para que você não tenha surpresas desagradáveis futuramente. Se houver alguma promoção ou condições especiais, sempre busque conhecer mais a fundo para entender do que se trata. Assim que escolher, siga o passo a passo para efetivar a sua reserva de forma simples:

  • crie um cadastro no site da pousada;
  • insira os dados requisitados;
  • escolha as datas de estadia e tipo de acomodação;
  • conclua a sua reserva.

Confira bem a localização da pousada escolhida

Não é apenas como a pousada é por dentro que importa, pois onde ela está localizada também vai afetá-lo diretamente. Se você ficar em determinada área da cidade, mas as atrações que você mais quer ver ficarem em outro lugar, isso implica uma estratégia de deslocamento para chegar até os locais.

Portanto, use a tecnologia a seu favor e veja onde fica a pousada e o que há nos arredores. O tipo de viagem de que você gosta também deve ser levada em consideração. Se você estiver procurando algo mais tranquilo, ficar em um lugar mais agitado provavelmente não será uma boa escolha para desfrutar bem a sua viagem.

Conheça a infraestrutura e opinião de hóspedes anteriores

Quartos limpos e agradáveis, áreas sociais bem preservadas, atendimento de qualidade: tudo isso é importante e deve ser analisado antes de finalizar a sua reserva. Não dá para ter pressa nesse momento, pois é preciso ter um olhar apurado para ver além do que é mostrado no site da empresa.

Uma forma muito boa para saber como realmente é o local é buscar avaliações e opiniões de quem já se hospedou na pousada. Confira as redes sociais da empresa, sites de reclamações como o Reclame Aqui, sites de turismo como TripAdvisor e outros meios que conseguir. Eles são ótimas fontes para saber de fato como é o lugar.

Saiba as vantagens de se fazer uma reserva com antecedência

Já imaginou se você define as datas da viagem, compra passagens e deixa tudo preparado, exceto a hospedagem, então chega até o local e não encontra um lugar para ficar? Isso pode ser evitado ao reservar com antecedência a sua acomodação, principalmente se for viajar em alta temporada.

A melhor saída para não enfrentar esse tipo de problema é realizar suas reservas em pousada bem antes. Assim, você terá garantias de que seu quarto estará separado e seus direitos, assegurados. A reserva antecipada também oferece a possibilidade de encontrar preços mais em conta, já que os valores tendem a aumentar com o tempo.

 

Verifique as políticas de pagamento do lugar

Além de tudo o que você já viu até aqui, verificar as políticas de cada lugar é primordial. O local onde você se hospedou em sua última viagem não funciona da mesma maneira que a pousada em que ficará na próxima. Mesmo que seja uma parte mais chata e burocrática, conhecer as políticas do lugar deve fazer parte do seu planejamento.

Ao saber com exatidão sobre o pacote a ser adquirido, você terá mais segurança. Afinal, se houver imprevistos e for necessário cancelar ou alterar as datas da reserva, você já saberá como prosseguir e quais seus direitos. Os lugares devem seguir o Código de Defesa do Consumidor, mas há também algumas regras próprias. Analise:

  • regras para efetivação da reserva;
  • regras de cancelamento de reserva antecipada;
  • normas para desistência após entrada;
  • cancelamento de pacotes e tarifas especiais e outras condições.

Descubra as vantagens de se fazer uma reserva diretamente com a pousada

Após checar cada detalhe e finalmente decidir onde será sua hospedagem, há o questionamento sobre se é melhor contratar os serviços diretamente com a pousada ou por meio de sites de terceiros. Por isso, é preciso entender as vantagens e desvantagens das opções.

Ao fechar a sua reserva com a pousada, você poderá resolver qualquer questão diretamente com o lugar, sem a necessidade de contatar outro fornecedor. Tratar com terreiros pode ser mais difícil, uma vez que eles servem como uma ponte entre você e a pousada. Outro benefício é que você não precisará pagar nenhuma taxa ou valor extra que esses sites geralmente cobram.

Tratando a sua reserva diretamente com a pousada é possível conseguir melhores condições de pagamento e também negociar demandas especiais, como um possível cancelamento que você precise fazer. Encontrar promoções e preços mais em conta é outra vantagem de procurar a sua acomodação direto no site da pousada.

Viu como não é difícil escolher a hospedagem ideal? Utilizando as dicas que você viu aqui e colocando-as em prática, dá para fazer suas reservas em pousadas sem problemas e em segurança. Com um pouco de tempo e paciência, a sua viagem tem mais chances de ser feita de forma tranquila e sem preocupações.

Para conhecer melhor os serviços oferecidos pela Pousada dos Chás Hotel Boutique, entre em contato conosco que teremos prazer em ajudar!


Escreva um comentário