Com ares de uma pequena cidade de praia, mar com poucas ondas e águas mornas e uma infraestrutura completa, a Praia de Canasvieiras é o destino preferido por muitos turistas durante todo o ano. Quer conhecer um pouco mais sobre essa praia localizada no norte da Ilha? Confira abaixo as diversas atrações que você poderá encontrar por lá:

1. A praia:

Praia de Canasvieiras
Praia de Canasvieiras

Águas calmas e límpidas e areia macia e branquinha são características perfeitas para famílias com crianças pequenas. Em frente à praia, é possível avistar a Ilha do Francês à qual pode se chegar de caiaque ou em lanchas alugadas. À beira mar há uma variedade de restaurantes que oferecem frutos do mar fresquinhos e saborosos. Uma boa pedida é saborear porções de camarão enquanto aprecia as belezas da praia. Não vá embora antes do cair da tarde, quando o sol se põe proporcionando um espetáculo à parte para os admiradores da natureza.

 

2. Atividades e Passeios:

O mar calmo e quente de Canasvieiras é apropriada para atividades aquáticas como o mergulho e o passeio de caiaque, o qual você pode alugar na beira da praia, assim como também passeios de lancha. Também há saída de passeios de escuna. Umas das opções mais tradicionais é o Passeio de Escuna. Com saída do trapiche de Canasvieiras em direção à Baia dos Golfinhos, com uma parada no Forte de Santa Cruz na Ilha Anhatomirim.

Conheça a Pousada dos Chás

3. Centrinho:

Centrinho de Canasvieiras
Centrinho de Canasvieiras

Comércio bastante diversificado, opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos – vai de churrascaria até restaurantes de culinária internacional, barzinhos e uma infraestrutura de serviços completa, como: mercado, farmácia, posto de saúde e polícia compõem o centrinho da Praia de Canasvieiras.  Ao entardecer, é comum observar o movimento no centrinho aumentando. As ruas ficam recheadas de pessoas que saem à pe para curtir a brisa suave de verão, tomar um sorvete e conferir os artistas de rua.

4. Vida noturna:

À noite rola muita diversão. Nas ruas do centrinho, os barzinhos com música ao vivo animam e galera. Há também opções de casas noturnas que costumam tocar ritmos latinos para agradar os alegres e descontraídos turistas argentinos e uruguaios, que, assim como na Praia dos Ingleses, formama grande maioria dos turistas.

Como chegar: Acesso ao bairro é dado principalmente por meio da SC-401, principal ligação entre a região central da cidade e o norte da ilha.

Ficou interessado em saber mais sobre os encantos da Ilha da Magia? Então, assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre Florianópolis e região.


Escreva um comentário