Já pensou em aproveitar a baixa temporada em Floripa? Mesmo que as temperaturas não estejam propícias para praia, isso não impede que a viagem seja divertida, já que há inúmeros atrativos para visitar.

Conhecer a cidade durante os meses de maio a outubro, considerados como média e baixa temporada, é uma boa estratégia para encontrar locais menos cheios, hospedagens com melhor custo-benefício e ainda evita o trânsito pela ilha, que é comum durante o verão.

Quer dicas do que fazer na baixa temporada em Floripa? Continue a leitura e se surpreenda com o que esse destino tem a oferecer!

1. Passear pelo centro

Uma das dicas é ir à região central. Por lá, você poderá conferir alguns cartões-postais, como a Ponte Hercílio Luz e a Catedral Metropolitana.

Ao passear pelas ruas dessa parte da cidade, você ainda vai se deparar com o Palácio Cruz e Sousa, o Mercado Público e a Praça XV de Novembro, que abriga uma imponente figueira com mais de 100 anos. Se você tiver tempo, vale a pena ir ao Mirante Morro da Cruz para ter uma vista panorâmica da região, ele fica a cerca de 3 km do centro histórico.

2. Ir aos parques da cidade

Os parques também são boas opções para aproveitar a baixa temporada em Floripa. Uma das sugestões para as férias é ir ao Parque Estadual Rio Vermelho, onde é possível fazer trilhas, observar animais resgatados e saber mais sobre a fauna e a flora da região.

Outro local interessante para conhecer é o Parque Lagoa do Peri, que tem área para piquenique, trilhas, parque infantil, entre outros atrativos.

3. Visitar a Ilha de Anhatomirim

Aproveite um dia de sol na baixa temporada em Floripa e faça o passeio na Ilha de Anhatomirim, um lugar com importância histórica e linda paisagem. Durante o percurso, você poderá avistar outras ilhas da região e se der sorte ainda verá golfinhos.

Ao longo da visita, você poderá observar construções históricas, incluindo a Fortaleza de Santa Cruz, construída no século XVIII para proteger a região de invasões. O passeio é feito em escunas que saem da praia de Canasvieiras ou próximo à Ponte Hercílio Luz.

4. Conhecer Santo Antônio Lisboa

Santo Antônio Lisboa fica na parte norte da ilha, a cerca de 10 km de Jurerê. O charmoso bairro preserva construções históricas e tem uma forte influência portuguesa, já que foi uma das portas de entrada para os imigrantes. Reserve algumas horas para passear por lá, almoçar ou comer algum petisco e apreciar o pôr do sol.

Os bares e restaurantes são um dos pontos altos da região e vale a pena fazer uma refeição por lá. Ao longo da Rua 15 de Novembro, há diversos estabelecimentos com preços e gastronomia variada.

Como você pôde perceber, há passeios interessantes para fazer na baixa temporada em Floripa. Sendo assim, aproveite o clima mais ameno e a menor movimentação de turistas para conhecer outro lado da cidade. Por fim, não deixe de escolher uma hospedagem bem localizada e com boa infraestrutura para curtir dias ainda mais prazerosos.

Que tal fazer um passeio de barco durante a viagem? Confira o nosso próximo post e conheça bons locais para velejar em Florianópolis!

 


Escreva um comentário