Travesseiro de pescoço, documentos, carregador de celular, itens de higiene, um livro, necessaire. É longa a lista de acessórios de viagem para colocar na bagagem. São eles que podem te salvar em um momento de emergência: seja de um imprevisto, seja do tédio.

Especialmente em viagens distantes, que são mais longas e cansativas, é fundamental ter à mão alguns itens que são indispensáveis. Listamos abaixo alguns itens para você colocar na bagagem e curtir sua viagem numa boa.

Para levar no voo

O voo costuma ser o momento mais tenso da viagem, especialmente para quem tem medo de avião. Por isso, procure levar objetos que vão trazer mais conforto e ajudar você a relaxar; como um cobertor, travesseiro ou almofada de pescoço, máscara para dormir e protetor auricular.

Normalmente, são distribuídos fones de ouvido nos voos, mas nem sempre eles preservam a qualidade do áudio. Se preferir, leve seus fones e baixe músicas ou filmes em seu celular ou tablet para assistir no trajeto.

Para aumentar a segurança

A melhor forma de evitar ser vítima de golpes, furtos e roubo é se precaver. Portanto, leve na bagagem alguns itens que vão aumentar sua segurança.

Tags de malas ajudam a identificar sua bagagem e evitam confusão com desentendidos na hora da retirada. Já os cadeados com cabo de aço podem ser indispensáveis para reforçar a segurança da sua mala e impedir que pessoas de má fé arrombem sua bagagem.

Doleiras e pochetes ajudam a guardar seus pertences, dinheiro e cartões com mais segurança, pois ficam “coladas” ao seu corpo.

Para levar na mala

Pense em tudo o que você vai precisar usar no local do destino, seja uma viagem para área urbana, praia ou campo. É importante também considerar os programas que você quer fazer e a companhia.

No caso de uma viagem em família, lembre-se dos itens que vai precisar usar com as crianças. Alguns acessórios podem ajudar você a organizar melhor a mala internamente, como sacos a vácuo, necessaire, potes e frascos em tamanhos menores. Uma sacola especial para bebidas também ajuda a evitar surpresas desagradáveis.

Adaptadores de tomadas e extensões pode salvar você de um imprevisto na hora de carregar câmeras, celulares e eletrônicos, especialmente nas viagens internacionais, já que as entradas de tomadas em muitos países são diferentes das do Brasil.

Conheça a Pousada dos Chás

Para levar a praia

Se o seu destino for um balneário, lembre-se de levar na bolsa alguns objetos fundamentais para se proteger do sol, como óculos escuros, chapéu e filtro solar. Livros e revistas também podem ser uma ótima companhia para aquele momento mais relaxado à beira-mar.

É importante também levar sacolas para recolher todo o lixo produzido na praia, como garrafas e embalagens de alimentos.

Para não esquecer

Uma boa dica para quem está montando a mala e não quer deixar nada importante de fora é fazer listas. E isso vale tanto para itens quanto para ações. Por exemplo, você precisa lembrar de apagar a luz, desligar o gás, regar as plantas e colocar o lixo para fora antes de sair de casa. Faça uma lista com essas tarefas!

Da mesma forma, anote as coisas que precisa levar na mala e na bagagem de mão. Destaque tudo aquilo que não pode faltar, como as passagens e os documentos obrigatórios. Antes de sair de casa, faça um checklist!

Seguindo essas dicas, dificilmente você vai deixar de fora os acessórios de viagem que julgar indispensáveis. Para virar um expert do planejamento, que tal agora aprender a criar um roteiro de viagem?

Ficou interessado em receber mais dicas como esta? Então, assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos.

 


Escreva um comentário