Se você é daqueles que não deixa de se exercitar mesmo nas férias esse post vai te interessar!

Se existe um lugar bonito e gostoso de se exercitar, com certeza a praia é um deles. E Jurerê Internacional é uma das praias com maior destaque nesse quesito, pois sua areia fina e seu mar de águas calmas proporciona uma variedade de opções para quem quer manter os hábitos saudáveis nas férias.

Confira abaixo as opções de atividades para você relaxar e manter a forma enquanto curti belas paisagens:

1. Caminhada e Corrida:

Caminhada em Jurerê
Caminhada em Jurerê

A Praia de Jurerê com sua areia fofa e fina é uma ótima opção para quem é adepto dessas duas práticas, pois a superfície instável potencializa o emagrecimento, o ganho de fôlego e a proteção ao coração. Separar 15 minutinhos diários durante as suas férias já são suficientes para manter o ritmo e conseguir uma fonte extra de energia para aproveitar os outros atrativos de Floripa.

2. Stand up Paddle:

Stand-up Paddle em Jurerê
Stand up Paddle em Jurerê

As águas calmas quase sem ondas da Praia de Jurerê são ideais para quem quer se arriscar nessa nova modalidade esportiva que exige equilíbrio, consciência corporal e concentração, já que você deve remar de pé em cima de uma superfície instável. Por isso, o mar de águas calmas, como o de Jurerê, são perfeitos para conseguir atingir todos os benefícios que esse esporte pode trazer, como: melhorar a postura, modelar o corpo (pois trabalha todos os grupos musculares), além de queimar em média 500 calorias por hora.

3. Caiaque e Canoagem:

O mar de Jurerê também é excelente para a prática desses dois esportes, pois as águas tranquilas facilitam a remada, possibilitando trabalhar os músculos dos braços, os ombros, as articulações e também o seu abdômen sem muito esforço. Uma boa dica é pegar o caiaque ou a canoa e ir em direção a Praia do Forte, onde esta localizado o Forte de São José da Ponta Grossa e bons restaurantes especializados em frutos do mar.

Conheça a Pousada dos Chás

4. Natação:

As águas límpidas do mar de Jurerê – que se parecem mais com uma piscina – são um convite irrecusável para a prática da natação. Nadar, além de trabalhar o corpo todo, é ótimo para o coração e ajuda no fluxo de oxigênio para os músculos. No mar o estilo a ser praticado é livre, o que não pode faltar é a diversão.

5. Vôlei de Praia:

Vôlei de Praia em Jurerê
Vôlei de Praia em Jurerê

Para quem almeja desfilar uma barriga tanquinho nas areias de Jurerê Internacional durante o verão, o vôlei de praia é uma das opções mais eficientes para se chegar ao resultado esperado, pois a areia fofa da praia ajuda a tornear os músculos e secar a barriga. Durante o verão é comum encontrar pessoas jogando na metade da orla da praia de Jurerê. Chame sua dupla e se jogue!!!

 

6. Frescobol:

O clima descontraído da praia de Jurerê é perfeito para a prática de uma atividade leve e divertida como o frescobol. Além de relaxar, o frescobol também promove bons resultados de gasto calórico, torneamento de ombros, braços e pernas. Também ajuda a tonificar o abdome e promove uma melhora nas funções cardiovasculares. Agora que você já conhece as opções disponíveis, escolha o seu esporte favorito e divirta-se de forma saudável nas areias de Jurerê Internacional!!!

Lembretes:
  • Use protetor solar e beba bastante água.
  • Depois que terminar a atividade, faça um alongamento.

Ficou interessado em saber mais sobre os encantos da praia de Jurerê? Então, assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre seu próximo destino de viagem.


Escreva um comentário