Conhecer lindas paisagens a partir de um ponto de vista diferente, aliando aventura e diversão. É isso o que acontece quando você tem a oportunidade de andar de jet ski em Florianópolis!

A chamada Ilha da Magia oferece lugares fantásticos para a prática de esportes náuticos, como a Lagoa da Conceição, de 19,7 quilômetros quadrados, considerada um cartão-postal da cidade. Além da lagoa, várias praias também oferecem condições favoráveis para o uso de jet ski.

Vale destacar que para guiar uma moto náutica é necessário ter habilitação. Quer descobrir como conseguir o documento e quais os melhores locais para andar de jet ski na ilha? Então continue a leitura de nosso post!

Saiba como conseguir a habilitação para andar de jet ski

Se você não possui um jet ski mas ficou com vontade de conhecer o visual de Florianópolis por um novo ângulo, saiba que existem diversos locais que trabalham com locação. Para alugar, no entanto, é necessário possuir habilitação como motonauta.

O documento é concedido pela Capitania dos Portos de Santa Catarina depois de um curso prático com duração de três horas. Nesse período, os participantes aprendem algumas manobras, técnicas de pilotagem e regras de segurança necessárias para saída e aproximação de praias. Várias escolas oferecem o treinamento.

Mas tenha atenção: ao alugar, é importante se certificar que o equipamento está em bom estado de conservação e inscrito na Capitania dos Portos.

Descubra por que andar de jet ski na Ilha da Magia é incrível

Você pode pilotar seu próprio jet ski ou fazer passeios guiados pela Lagoa da Conceição e seu entorno, na Ilha do Campeche e na Barra da Lagoa, além de outros destinos com paisagens de tirar o fôlego. Confira alguns motivos para a prática desse esporte em Floripa.

Conheça a Pousada dos Chás

1. Locais favoráveis à prática

Além das águas tranquilas das lagoas, existem várias praias onde as condições do mar favorecem o esporte. A enseada do Caixa D’Aço, em Porto Belo, é um exemplo. Com águas verde-esmeralda e calmas, o local recebe diversas embarcações e conta com bares flutuantes que funcionam durante o verão, finais de semana e feriados.

2. Paisagens únicas

Você poderá navegar por vários pontos da ilha e conferir diversas paisagens. Com o desenvolvimento das motos náuticas e evolução da prática, percursos maiores se tornaram comuns.

Em Floripa, é possível contornar toda a ilha com um jet ski. O passeio permite conferir praias como DanielaJurerê e Canasvieiras, além de pontos turísticos diversos, como a Ilha do Campeche e a Barra da Lagoa.

3. Contato com a natureza

Com o jet ski, você poderá chegar a alguns lugares mais desertos, como a Praia do Moçambique, na região nordeste da Ilha, voltada para Oceano Atlântico. O local é conhecido pela sua beleza natural e faz parte do Parque Florestal do Rio Vermelho, uma reserva de cerca de 400 mil metros quadrados de vegetação, sem construção alguma.

4. Infraestrutura adequada

Além das belezas naturais, Florianópolis conta com uma ótima infraestrutura para a prática de esportes náuticos. A cidade tem 312 estruturas de apoio, como rampas de acesso e plataformas de embarque e desembarque, além de marinas com licenciamento ambiental ou seja, com instalações legalizadas de acordo com as normas de proteção ao meio ambiente.

Ficou com vontade de fazer esses passeios? Realmente, andar de jet ski em Florianópolis é uma oportunidade única de conhecer lugares incríveis na Ilha da Magia, além de garantir diversão e adrenalina.

Que tal já começar a programar a visita para suas próximas férias? Nos siga em nossas redes sociais e fique por dentro dos melhores destinos da ilha! Estamos no FacebookTwitterLinkedinInstagramPinterest e Google+.

Escreva um comentário