O Brasil é cheio de belíssimos lugares, com paisagens deslumbrantes e cenários perfeitos para capturar lindas fotos. Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, na região Sul do país, é um desses lugares. Conhecida, principalmente, pelas belas praias, a cidade acolhe cantos que podem facilmente ser cenário dos mais bonitos ensaios fotográficos.

Quer saber mais sobre ensaio fotográfico em Florianópolis? Então, continue com a gente! Separamos as melhores praias e as 4 dicas para fazer um ensaio fotográfico em Florianópolis perfeito.

Os melhores lugares para fazer um ensaio fotográfico em Florianópolis

Pedras da Praia da Joaquina

A praia da Joaquina é famosa pelas dunas, pelos campeonatos internacionais de surfe e, também, pelas suas pedras. Situadas à esquerda da praia, as pedras da praia da Joaquina têm um belíssimo nascer do sol, e aí está a primeira dica para o seu ensaio fotográfico ser perfeito!

Se você sonha com um ensaio romântico e rústico, acordar de madrugada para fazer o ensaio no nascer do sol visto das pedras pode valer muito a pena. Com certeza gerará uma linda recordação para toda a vida.

Praia do Forte

Uma bonita praia, de água verde clara e areia amarelada, localizada a 25 km do centro de Florianópolis. O Forte é uma ótima dica para quem sonha com um ensaio no estilo “fotos de época”, pois dá ao cenário aquele tom de antiguidade.

Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui

Além da praia — com a melhor vista para o pôr do sol, garantindo excelentes fotos à beira-mar —, o local é conhecido por ser uma região arborizada, perfeita para quem deseja fazer um ensaio no bosque e/ou campo. Outra coisa que chama a atenção nessa praia são as construções no entorno, muito coloridas, o que pode dar um toque de urbanização ao ensaio.

Em Santo Antônio de Lisboa & Sambaqui, você poderá combinar o melhor de todos os tipos de paisagem: praia, campo e cidade. Perfeito para quem gosta de variar!

Praia de Jurerê

Um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, principalmente pelas festas e pelo tradicional Réveillon, a praia de Jurerê tem um mar calmo e é cercada de belas mansões.

Uma dica é aproveitar as ruas do Jurerê, com suas avenidas arborizadas e lindas mansões, além, é claro, do belíssimo visual que a praia tem.

Conheça a Pousada dos Chás

4 dicas para que o ensaio fique incrível

1. Cuidado com a claridade

As praias são, de fato, bem mais iluminadas que os outros tipos de ambiente. Por isso, leve em consideração a claridade a mais na hora de escolher as poses e as cores do figurino a ser utilizado no ensaio.

2. Opte por lugares seguros

Nada de subir grandes altitudes ou apoiar-se em lugares que possam machucar, principalmente se for um ensaio para gestantes. A sua vida vale mais do que a beleza de um ensaio fotográfico. Pense nisso!

3. Aproveite o nascer e pôr do sol

Esses são os melhores horários para fotografar na praia, devido à baixa luminosidade e ao céu, que sempre faz um show a parte! Aproveite os recursos que a natureza pode oferecer a você.

4. Teste antes

Antes do dia oficial do ensaio, que tal tirar umas fotos amadoras no local e testar umas poses? Verifique também a luz e a segurança do local para garantir que o ensaio seja perfeito. É um ótimo treino para arrebentar no ensaio depois!

Portanto, não deixe de escolher o lugar que mais agradou a você e siga todas as nossas dicas quando for realizar o seu ensaio. Temos certeza de que ele será lindíssimo e memorável!

Gostou de aprender sobre ensaio fotográfico em Florianópolis? Então, aproveite para ler também sobre o centro histórico de Florianópolis e aprender muito mais!

 


Escreva um comentário