Conhecida carinhosamente como a Ilha da Magia, Florianópolis, em Santa Catarina, ganhou os corações dos turistas. O motivo? A cidade encanta por suas belezas paradisíacas e as diversas atrações turísticas. Uma das mais procuradas são, certamente, as praias de Floripa, que despertam nos visitantes sensações únicas de tranquilidade e encantamento.

Por isso, quem visita Floripa não pode deixar de conhecer e se maravilhar com as mais belas praias da ilha. Afinal, são elas que fazem o destino se tornar realmente único e agradam tanto aos turistas. Ficou curioso? Confira 3 praias de Floripa que não podem ficar de fora do seu roteiro!

1. Praia da Joaquina

Quem quer conhecer a parte mais badalada de Floripa, deve visitar a Praia da Joaquina. O local é reconhecido mundialmente por conta das competições de surfe e também por ser palco de diversos shows. Essa praia ainda se destaca por oferecer aos visitantes uma ampla infraestrutura que comporta restaurantes, lojas, estacionamento, centro de atendimento ao turista e excelente iluminação noturna.

Como chegar: a praia da Joaquina está localizada na Avenida Prefeito Acácio Garibaldi S. Thiago, no distrito de Lagoa da Conceição.

2. Praia Mole

Na lista de praias mais charmosas de Santa Catarina está a Praia Mole, que recebe esse nome por conta da sua areia fofa. Além das belezas naturais, essa praia se destaca por contar com uma orla rodeada de barzinhos. Ou seja, é uma ótima opção para quem procura um lugar interessante para almoçar e tomar uma cerveja.  A Praia Mole ainda reserva ótimas opções para quem quer se aventurar um pouco e praticar esportes aquáticos.

Como chegar: ao final da Av. das Rendeiras, siga à esquerda pela SC 406 e você chegará na Praia Mole. A região ainda conta com estacionamentos para os visitantes que vão com seus próprios veículos.

Conheça a Pousada dos Chás

3. Praia de Jurerê

A praia oferece dois cenários aos visitantes. De um lado, Jurerê Internacional, onde o visitante encontra a parte mais sofisticada, que possui o condomínio residencial Jurerê Internacional e conta com bares, restaurantes, lojas, estacionamento e parques.

Já do outro lado, a vista é do Jurerê Tradicional. O cenário é composto por residências menos sofisticadas e restaurantes que oferecem comida típica. Contudo, na praia todos são iguais e aproveitam as águas tranquilas e mornas do mar.

Como chegar: na rodovia SC 401, siga em direção a Canasvieiras. Após passar por um posto de pedágio desativado, siga na estrada para o bairro de Ratones. Pegue o viaduto e vá em direção à Rodovia Maurício Sirotsky Sobrinho até encontrar uma bifurcação. Siga à esquerda na rodovia que dá acesso ao Jurerê Internacional.

Basicamente, essas são as três praias de Floripa que encantam os visitantes e tornam o seu passeio inesquecível. Por isso, não deixe de colocá-las em seu roteiro!

Já decidiu qual praia vai colocar na sua lista? Ótimo. Agora, que tal compartilhar este texto em suas redes sociais e anunciar sua viagem para os amigos?

 


Escreva um comentário