Santo Antônio de Lisboa, Lagoa da Conceição e Ribeirão da Ilha são os locais de maior preferência dos turistas e moradores em matéria de gastronomia. Apresentam uma variedade de restaurantes com culinária típica que se ajustam ao gosto de qualquer visitante, além de possuírem algumas das mais belas paisagens de Floripa. Neste post te apresentaremos os detalhes desses polos gastronômicos de dar água na boca. Confira abaixo:

1. Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui

Santo Antônio de Lisboa - Restaurante

Peixes, mariscos e ostras frescas servidos em uma atmosfera agradável à beira-mar é a especialidade da maioria dos restaurantes de Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui. Os apaixonados pela culinária Ilhéu podem optar por restaurantes de alto padrão com variações mais excêntricas e sofisticadas, como: Rosso Restro, Marisqueira Sintra, Pitangueiras, ou ainda, optar por um restaurante com ambiente mais simples e familiar, com um delicioso tempero caseiro a preços mais econômicos, como é o caso do Restaurante do Gugu e do Restaurante Chão Batido.

2. Região da Lagoa da Conceição

A Lagoa é considerada uma das regiões com maior diversidade gastronômica da Ilha. Se você é apaixonado por frutos do mar, irá encontrar restaurantes de qualidade que oferecem pratos típicos, como: tainha recheada, moquecas, ostras e a famosa sequência de camarão – prato tradicional da região da Lagoa da Conceição e da Costa da Lagoa que vem camarão ao bafo, ao alho e óleo, e à milanesa, acompanhados de filé de peixe, arroz, salada e pirão de peixe. Além dos restaurantes especializados em frutos do mar, você também vai descobrir restaurantes especializados em culinária italiana, mexicana, japonesa e francesa. Sem contar os barzinhos com suas comidinhas de boteco e chopp gelado, e os charmosos cafés com saborosos quitutes doces e salgados. Os restaurantes mais famosos são: Fedoca do Canal, Ponta das Caranhas e Restaurante Casa do Chico.

Conheça a Pousada dos Chás

3. Ribeirão da Ilha

O Ribeirão da Ilha é uma ótima opção para quem quer experimentar o sabor marcante das ostras cultivadas na região e ainda conhecer os atrativos históricos do Sul da Ilha. Os restaurantes, em sua maioria, especializados em frutos do mar, servem ostras de cultivo preparadas em diferentes modos: ao bafo, gratinadas, à milanesa, ao vinagrete, defumadas, ao alho e óleo, ao espumante, ao mel e cachaça, entre outros. Podem ser servidas também ao natural, temperadas apenas com limão. Os restaurantes mais famosos são: OstradamusPorto do Contrato e Rancho Açoriano.

Dica para aqueles que fazem da arte de comer um momento único: vá ao entardecer e reserve seu lugar no deque de um dos restaurantes de qualquer um desses para curtir o pôr do sol!!! Com certeza esse será o melhor cenário para desfrutar as iguarias de Floripa!!!

Quer conferir todas as opções disponíveis confira o link abaixo: Guia Abrasel.

Aproveite sua visita a Floripa para conhecer a região e descobrir os sabores da Ilha. Baixe nosso E-Book abaixo e leia outras dicas!

 


Escreva um comentário