Se você procura por emoções radicais, sensação de liberdade e ver a Ilha de um jeito único esse post é para você.

O voo livre de parapente (ou paraglider), uma atividade muito praticada em Floripa, e uma ótima opção para quem busca uma experiência marcante, adrenalina e um cenário de tirar o fôlego. Depois de uma contagem regressiva de três segundos e uma corrida de pouco mais de cinco metros, você estará sobrevoando as mais belas paisagens da Ilha. Confira quais são elas:

1. Praia Mole

O voo saindo da Praia Mole possibilita uma vista alucinante da Praia Mole, Galheta e Gravatá. Voce poderá optar por decolar pelo lado direito ou esquerdo da praia. Confira os detalhes:

Canto Direito

Para chegar a pista de decolagem do canto direito, você deve acessar a trilha da Praia do Gravatá – cuja a entrada fica à direita na subida do morro da praia mole – e seguir mais ou menos 600 metros até o topo do morro. Essa rampa permite que o voo alcance ate 300 metros de altura. O pouso acontece na praia.

Canto Esquerdo

O acesso que leva ate rampa de decolagem do canto esquerdo esta localizado no morro depois da Praia Mole, ao lado de uma pousada. Após percorrer mais ou menos 900 metros de trilha, você ira se deparar com um visual alucinante da rampa de decolagem – apenas uma amostra da vista que terá do alto. O pouso também acontece na praia.

2. Lagoa da Conceição

O vôo praticado da rampa de voo da Lagoa da Conceição proporciona uma vista deslumbrante das praias Moçambique, Mole, Joaquina, Campeche, além e claro da própria Lagoa da Conceição. Dando uma espiada para trás, você ainda consegue enxergar o centro de Florianópolis e o continente.

Para ter acesso a rampa de aproximadamente 280 metros de altura, você deve chegar no topo do “morro das sete curvas” como e conhecido o morro que liga a Lagoa da Conceição ao centro de Florianópolis. Deverá virar na entrada ao lado do mirante e percorrer 300m ate avistar uma grande área de gramado sem árvores. O acesso pode ser feito de carro. O voo dessa plataforma é aconselhado somente à pilotos experientes ou com acompanhamento de um instrutor.

3. Praia Brava

O voo de parapente decolando da Praia Brava possibilita uma vista espetacular da Praia dos Ingleses, da própria Praia Brava e também da Ilha do Arvoredo. Assim como a Praia Mole, a Praia Brava oferece duas rampas de decolagem. Confira abaixo:

Canto Direito

Para ter acesso a rampa do canto direito, deve-se percorrer uma trilha à direita da praia na subida do morro, atrás de um conjunto de casas. A subida é um pouco longa e cansativa, mas o visual ao chegar recompensa o esforço. Chegando la você tera duas opções de decolagem: uma rampa de 150m e outra de 180m. A escolha irá depender da intensidade do vento. O pouso acontece na praia.

Canto Esquerdo

Pode-se chegar à rampa de voo pela própria praia. A subida é tranquila e a decolagem fica aproximadamente 80 metros com o voo alcançando mais ou menos 250 metros de altura e pousando na praia.

Dicas:

  • Levar água, pois alguns caminhos que levam ate as rampas são longos e por vezes cansativos.
  • Usar protetor solar.
  • Não esqueça a máquina fotográfica ou filmadora. O vista renderá belas imagens.
  • Procure instrutores profissionais e equipamentos de qualidade para realizar o voo.

Ficou interessado em saber mais sobre os encantos de Florianópolis? Então, assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre seu próximo destino de viagem!





loading…


Escreva um comentário